Nome técnico: Blefaroplastia Estética
Região do corpo: pálpebras
Anestesia: local (na maioria dos casos)
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Cicatriz: quase imperceptível

 

A cirurgia plástica das pálpebras corrige os excessos de pele, gordura e flacidez muscular da região palpebral, podendo em certos casos melhorar o aspecto funcional além do estético.

 

O procedimento é simples e atualmente existem dois tipos de cirurgia nas pálpebras. Uma delas é para as pálpebras superiores, onde é retirado o excesso de pele, e a outra é para as pálpebras inferiores, em que a incisão é efetuada na base dos cílios, corrigindo o excesso de pele e as “bolsas de gordura” que surgem abaixo dos olhos. Existe também para as bolsas de gordura inferiores a técnica “transconjuntival”, na qual não existem cicatrizes externas, sendo realizada via conjuntiva ocular.



Recomendações Pós-Operatórias

Usar compressas com água fria sobre os olhos para diminuir o edema e proporcionar conforto. Alimentação livre, a partir do segundo dia. Usar óculos escuros quando se expor à luz e ao vento. Evitar sol, vento e friagem por oito dias. Não traumatizar, nem “coçar” os olhos. Usar colírio específico para proteger os olhos. Dependendo da evolução pós-operatória, você poderá retornar suas atividades normais, após 3 a 4 dias. Tempo de recuperação após a terceira semana

© 2016 RENAN KUSTER. Todos os direitos reservados | Design by WEBX